Logo Enchei-vos

SOMOS POVOS EM MISSÃO ANUNCIANDO O AMOR E
SEGUIMOS PARA ONDE DEUS MANDAR.

Enchei-vos do Espírito Santo de Deus, venha se encontrar com o Senhor que espera só para te amar!

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Setembro, o mês dedicado à palavra de Deus e o desafio de fé!

08/09/2017

O novo mês se iniciou e a igreja celebra a importância da arma do verdadeiro cristão. Luz para os nossos caminhos e edificação para a nossas almas, a Bíblia é com certeza um dos instrumentos mais ricos para nosso crescimento espiritual. “Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme a justiça” (2Tm 3,16)

               O mês incentiva a celebração dessa arma de fé, por fazer memória ao dia 30 de setembro, dia do grande santo e doutor bíblico, São Jerônimo. Conta a fé católica que em sua vida missionária destacava-se pela rigidez, o temperamento forte, e o amor a Igreja. Pregava o ideal de santidade entre as mulheres da nobreza romana e combatia os maus costumes.

              A pesquisa se deu com um pedido de tradução da Bíblia em latim a partir do hebraico e do grego; a chamada Vulgata foi um estudo do antigo e novo testamento e dos salmos. Solicitada pelo Papa Dâmaso da época. Um trabalho extenso e excelente que demandou cerca de 35 anos nas grutas de Belém, onde ele tinha uma  vida de oração e penitência.

             Numa análise só do novo testamento hoje podemos encontrar a intimidade de Jesus com a palavra nos momentos mais críticos. O que dizer quando o tentador pediu que Ele transformasse as pedras em pães? “O homem não vive só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor” (Dt 8,3c). E ainda foi muito mais profundo em suas pregações e contextualizações com as parábolas.

           Então que aprendamos a valorizá-la e a estuda-la se não temos esse hábito, ela foi o resultado de muita graça e disciplina. O demônio não tem força diante dela; por isso, cada um de nós precisa desenvolver sua intimidade profunda. Jesus morreu rezando todo o Salmo 21: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Sl 21,2). A lectio divina, a mesma utilizada no curso Enchei-vos, com certeza nos aproxima cada dia mais as histórias e testemunhos de fortalecimento e desafios contidos nela.

           A bíblia pode não ser um livro de ciência e a Igreja não a despreza, ela bem estudada pode erradicar a má interpretação. Em Jerusalém, por exemplo, está a Escola Bíblica que se dedica a estudar vários aspectos para buscar a leitura mais próxima e correta a Revelação de Deus.

         Entre tantas necessidades, iniciemos agora esses estudos. E que tenhamos sempre esse objetivo cristão. Que esse desejo de conhecer nos fortifique e possibilite a presença do espírito santo para colocar o que for lido em prática todos os dias de nossa vida. Que aceitemos e cumpramos mais esse desafio diário de santidade.

VAMOS VIVER A BÍBLIA, QUE ELA SEJA NOSSO ALIMENTO!!!

Shelly Alves

Missionária da Missão Enchei-vos



Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


Buscar no Blog

17352528_1240308129423681_3686374198673257949_n

Fundadores 
Conheça a história dos nossos fundadores Cleide Costa e Cristiano Costa e o trabalho de evangelização realizado pela Missão Enchei-vos.

Continue lendo »

Estamos em mais de 19 cidades.

Junte-se a milhares de irmãos e receba no seu e-mail informações do que a missão tem feito.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Logo Enchei-vos

          © 2015 · Missão Enchei-vos. Todos os direitos reservados.